Comunicado de imprensa

ESPAÇOS VERDES EXEMPLO DE APLICAÇAO DO CONCEITO DE FACILllY SERVICES

Faça o download do PDF

Entre outras valências do Facility Services, a Samsic tem a capacidade de oferecer ao Mercado Serviços de Manutenção de Espaços Verdes.

Os nossos Clientes podem assim, usufruir da capacidade instalada na empresa dos mais modernos Equipamentos, além da competência técnica e experiencia dos seus profissionais.

Rui Ludovico é o Técnico Comercial: «Os nossos jardineiros são Técnicos com formação na área. Sendo autónomos, com os seus veículos adaptados e responsáveis por vários locais. Contudo, podem ficar responsáveis apenas por um só cliente, caso o local
seja vasto. Esta prestação é bastante complementar à nossa oferta total de Facility».

Tal como a Celbi, cada vez mais clientes recorrem à Samsic para cuidarem dos seus espaços verdes, ganhando notoriedade a capacidade da Samsic de operacionalizar com sucesso as várias valências do Facility Services, através do conceito de lntegrated,
Multi ou Single.

Serviços oferecidos:

  • Manutenção de espaços verdes
  • Decoração floral
  • Rega
  • Arranjos exteriores
  • Plantação de espaços verdes
  • Aluguer e gestão de plantas

CELBI LIDER NA PRODUÇAO DA PASTA PARA PAPEL

NA REGIÃO CENTRO DE PORTUGAL, EXISTEM ÁREAS VASTÍSSIMAS COM PLANTAÇÃO DE EUCALIPTO, MATÉRIA-PRIMA FUNDAMENTAL PARA A PRODUÇÃO DE PASTA DE PAPEL. A CELBI, INSTALADA NA FIGUEIRA DA FOZ DESDE 1965, PRODUZ UMA PASTA DE FIBRA CURTA, DE ELEVADÍSSIMA QUALIDADE, TORNANDO A EMPRESA UMA REFERÊNCIA NO MERCADO EUROPEU.

A Celbi tem sido considerada a melhor empresa do sector de pasta e papel em Portugal pela Revista "Exame", tendo obtido este prémio 1 O vezes em 25 anos, o mais recente em 2012. 

Em Agosto de 2006, através de um investimento de aproximadamente 430 milhões de euros, a Altri adquiriu 100% da Celbi, e com início em Janeiro de 2007 e até Junho de 2009 decorreu o Projecto de Expansão, que incorporou a adaptação em cada fase do ciclo produtivo das melhores tecnologias disponíveis. A empresa aumentou assim a sua capacidade de produção de pasta de 300 mil para 660 mil toneladas, contando hoje em dia, com cerca de 235 colaboradores.

O OUTSOURCING É CONSIDERADO ESTRATÉGICO PARA UM BOM DESEMPENHO.

A Celbi optou pela externalização de diversos Serviços, há vinte anos, decidiu recorrer a um especialista de limpeza e de manutenção de espaços verdes. Desde então, a Samsic é responsável pela limpeza e pelos espaços verdes das instalações fabris, permitindo o foco no negócio, redução da estrutura de custos, contribuindo ainda, para a melhoria da satisfação do Cliente interno e para a criação de Valor.

Em Portugal a Samsic, oferece aos seus Clientes a possibilidade de escolher entre 3 opções de Serviços: Single Service, Multi Services e lntegrated Facility Services, através da contratação de Serviços de Limpeza, Jardinagem, Pest Control, Manutenção, Serviço de Handling, Segurança, e Serviços de Apoio (administrativo, recepção, e acolhimento, apoio a salas de reunião e conferência, gestão de correio interno, etc.)

Ao longo dos seus 28 anos, tem sabido a Samsic, construir relações de parceria (sendo a Celbi, um exemplo de Excelência), através do rigor, da inovação, além da focalização permanente na  superação das expectativas criadas, sendo factores diferenciadores :

  • Solidez Financeira;
  • Formação das Equipas Operacionais;
  • O Know-how transversal a todos os Países;
  • Cultura de proximidade permanente às Operações, através dos Gestores de Cliente, disponíveis a toda a hora (TOA H24);
  • Gestão Operacional pró-activa, com Directores Regionais com capacidade de decisão independente ("empowerment");
  • Capacidade de resposta na reacção a imprevistos e solicitações urgentes dos Clientes;
  • Flexibilidade e Polivalência;
  • Cultura de rigoroso cumprimento dos compromissos assumidos.

INDEPENDENTEMENTE DO CONTEXTO, OS NOSSOS PARCEIROS DEVEM-NOS ACOMPANHAR.

Porque qualquer empresa, ao longo da sua história, passa por períodos muito diferentes, um parceiro como a Samsic também deverá saber adaptar-se às necessidades dos seus clientes. «Em 2009, quando nos vimos obrigados a baixar o custo total do contrato, a Samsic propôs-nos, para nossa satisfação, soluções na área da eficiência e flexibilidade» explicou António Basílio Moura, Chefe dos Serviços Administrativos de Pessoal da Celbi.

Por sua vez, Jorge Reis, Director Comercial & Marketing em Portugal, acrescenta: «É o papel fundamental de um parceiro que conhece muito bem os seus clientes. Deve encontrar as melhores soluções técnicas e financeiras. É importante conseguir
cumprir os compromissos assumidos, se desejamos fidelizar os nossos clientes. Comprometemo-nos a longo prazo, criando uma parceria vantajosa para todos os envolvidos, através de uma Cultura win-win. Procuramos incessantemente a Excelência, através de uma Qualidade de Serviço que seja irrepreensível, o que nos permite reforçar o prestígio da Marca e contribuir para enorme fidelização dos nossos clientes.»

Cultura de Gestão focada no cliente, é também salientada pelo CEO em Portugal, Bruno Melo: 

«Nos últimos três anos, a Samsic soube diferenciar-se da concorrência. Visitamos os clientes, criamos empatia, respeitamos os nossos compromissos, preocupamo-nos com as pessoas e somos pró-activos. Somos partidários de uma total flexibilidade para melhor satisfazer as expectativas dos nossos clientes que optaram pela externalização de serviços. Mas não queremos ficar por aqui! Existe uma cultura Samsic na qual  acreditamos que podemos ser ainda melhores!».

A Região Centro, tem como Director Ricardo Pereira, representando 15,69 % do total do volume de negócios da Samsic em Portugal. Comparativamente com o período homólogo de 2013, existe um crescimento orgânico do Volume de
Negócios de 21,44%.

Os valores da Samsic em Portugal:

  • 15 M€ de VN
  • Top 5 do mercado
  • +1 000 clientes
  • 4 100 funcionários

Referências da Samsic em Portugal

lnditex - Celbi - Celtejo - Caima - Essilor - BCP - Montepio - Giorgio Armani - Mango - GEFCO - Norbert - Litocar - UNL - Amorim & Irmãos - OCP Portugal - Porcelanosa - Grupo ACCOR - Sanindusa - PRADO - Grupo ETE - Grupo SONAE - Sodicentro - Auto-Industrial - Ernst & Young - Deco Proteste - Os Ministérios da Agricultura, das Finanças, da Defesa, da Saúde, da Justiça ...

Atualidades

Novas Instalações em Leiria!

Na continuidade do desempenho evidenciado em 2016, também em 2017, a Direcção Norte & Centro tem obtido um crescimento orgânico que reflete aceitação do Mercado às soluções apresentadas pela SAMSIC PORTUGAL.

Para fazer face às expectativas criadas, foi efectuado um esforço de recrutamento de novos Gestores de Cliente, reforçando-se a capacidade técnica instalada e a celeridade e...Leia mais

Media Center

Vídeo