Investigação e desenvolvimento

O investimento em Investigação e Desenvolvimento assume-se como um alicerce fulcral na capacidade de inovar por parte das Organizações, sendo um instrumento estratégico fundamental para preparar as empresas para as variáveis concorrenciais criticas que definirão a sua posição concorrencial no médio e longo prazo.
 
Na economia global e do conhecimento dos dias de hoje, a criação de factores de inovação que permitam às empresas incrementarem o seu nível de competitividade no mercado encontra-se, em muitos casos, directamente relacionada com a disponibilidade que as mesmas apresentam para a afectação de recursos à I&D.
 
Com efeito, alguns dos resultados directos que este tipo de investimento pode apresentar consistem no desenvolvimento ou melhoria significativa dos processos produtivos nas empresas, os quais, em última instância, podem repercutir-se na sua performance operacional (nas diversas variáveis que a compõem, como os níveis de produtividade, de rentabilidade ou de eficiência).
 
A SAMSIC PORTUGAL dispõe de um Departamento de Investigação e Desenvolvimento com a missão de promover uma Cultura de inovação na Organização, que lhe permita através de processos de melhoria contínua aumentar a eficiência e a Qualidade da prestação do serviço, gerando maior competitividade e dessa forma contribuir para a criação de Valor.
 

Atualidades

SAMSIC aposta na formação

O investimento em formação é, sem dúvida, uma estratégia empresarial consciente que aposta na qualificação dos colaboradores.

Empresas que atendem às necessidades de desenvolvimento de competências técnicas conseguem subsistir às mudanças da economia de mercado. Empresas como a SAMSIC diferenciam-se positivamente pela valorização dos seus quadros, tendo em vista o aumento significativo...Leia mais

Media Center

Vídeo