Reduzir os custos

467 €/m² por ano, ou seja, cerca de 10 000€ /ocupante

Segundo o gabinete IPD que acompanha os custos de mais de 10 milhões de m² na Europa, independentemente dos sectores, o custo total de ocupação (exploração e investimento) de um edifício profissional ascende a 467 €/m², dos quais 427 € correspondem à exploração.

Relativamente aos escritórios: Apresentam um custo de exploração de 501 €/m², ou seja, um aumento de 1,5 %, devido, simultaneamente, ao aumento das rendas (que representam 53 % do custo total) e ao aumento dos encargos. O custo dos serviços prestados relativamente aos edifícios (Segurança, Manutenção Técnica, Energia, Limpeza, Resíduos, Espaços verdes e Mudanças) representa o segundo foco de encargos com 20 % do custo total.

A energia, um custo com um aumento de 3,3 %

Apesar da melhoria da eficiência energética dos edifícios e das instalações, a diminuição dos consumos não é suficiente para compensar o aumento dos preços da energia. Segundo o gabinete IPD, o custo das energias consumidas pelos imóveis aumentou de 3,3 % em 2011, ou seja, 18 €/m² em média para um edifício terciário.

A Samsic Facility ajuda-o a reduzir os custos

Quer adquira as suas prestações por lote, em multisserviços ou em FM global, o controlo e a redução do custo total de ocupação constituem uma preocupação constante dos nossos gabinetes de estudo e dos nossos especialistas.

O nosso ponto forte consiste em realizar 90 % dos serviços que prestamos com as nossas valências e os nossos colaboradores, pelo que, desta forma, podemos actuar em todas as alavancas de desempenho operacional segundo 3 eixos:

  • A inovação;
  • A reorganização dos procedimentos;
  • A massificação;

Melhoria da produtividade e utilização de tecnologias inovadoras

No âmbito de cada uma das valências para as quais prestamos serviços, propomos o melhor em termos de tecnologias e inovações, como, por exemplo:

  • Mecanização da limpeza;
  • Videovigilância e televigilância;
  • Gestão técnica centralizada dos edifícios (GTC/GTE);
  • Manutenção preventiva;
  • Conduta energética;
  • Gestão electrónica dos lugares de estacionamento;
  • Registo remoto dos visitantes;
  • Instalação de sistema de rega automática;
  • Triagem selectiva dos resíduos na fonte;
  • Sistema de trituração prévia ou compactação para a redução dos volumes de resíduos;
  • Franquia e colocação em envelopes, ambas automatizadas;
  •  Digitalização do correio.

Policompetências, Mutualização no seio e entre instalações

Uma vez que prestamos nós mesmos grande parte dos serviços, podemos colocar em sinergia os nossos diferentes serviços para criar valor económico, repensando os procedimentos entre as valências, como, por exemplo:

  • Limpeza: realização de tarefas periféricas por agentes formados, tais como cuidado das plantas, remoção das folhas, pequenas mudanças, substituição de lâmpadas, preparação de salas de reunião, pequenas obras de canalização, reaprovisionamento dos produtos sanitários, das fontes de água e dos distribuidores automáticos, etc.
  • Segurança: atendimento, orientação dos visitantes, criação de cartões de identificação, vigilâncias técnicas, computador de vigilância e televigilância mutualizado, processamento centralizado dos alarmes, mutualização do enquadramento, etc.
  • Manutenção multitécnica e energética: equipa de manutenção e reforço técnico móvel, reporte centralizado GTE/GTC, agente técnico polivalente e policompetente, etc.
  • Atendimento: realização de tarefas administrativas por recepcionistas: correio, gestão das salas de reunião, encomendas e reservas, informatização de encomendas e facturas, gestão de stocks, etc.
  • Espaços Verdes: agentes de manutenção polivalentes capazes de tratar dos espaços verdes, das plantas, da limpeza dos espaços exteriores, de pequenas reparações de espaços fechados/cobertos, etc.
  • Ambiente e gestão dos resíduos: recolha e triagem dos resíduos pelos agentes de limpeza, optimização dos turnos de recolha entre clientes.
  • Serviço Flex: a nossa oferta “Serviços Flex” foi concebida em torno da polivalência. O princípio consiste na realização de um conjunto de serviços por agentes formados e policompetentes: pequenas obras/manutenções, logística, mudanças, trabalhos de reprografia, digitalização, etc.

Serviços Integrados:

Ao confiar várias prestações à Samsic Facility, está a massificar as suas compras e a diminuir os seus custos de gestão em termos de compra (1 interlocutor, 1 encomenda e 1 factura) e de gestão das prestações.

Design to Cost:

Caso pretenda ir mais além na redução dos custos, propomos-lhe o nosso modelo Design to Cost, baseado numa metodologia comprovada de análise das existências (Sam Box) e de construção de um modelo-alvo que se enquadre nos seus objetivos orçamentais e de qualidade.

Benchmark:

Caso pretenda comparar os seus custos com os padrões do mercado, podemos ajudá-lo a construir um modelo de benchmark que poderá ser comparado com os dados do nosso parceiro de benchmarking.

Quais as economias para uma oferta multisserviços, multitécnica ou global

  • Economias de gestão: uma única gestão, um único interlocutor, redução do número de reuniões, controlo simplificado, um único reporting.
  • Economia de gestão das compras: um único contrato a gerir, redução dos custos contabilísticos (redução do número de encomendas e de faturas), pacote.
  • Economia de gestão dos colaboradores: em caso de transferência dos colaboradores para a Samsic Facility.
  • Adaptação dinâmica com redução dos custos e/ou partilha das economias, caso seja necessário, e plano de progressos contratuais motivadores.

Limitação do custo de “não qualidade” associado à complexidade de gestão de um painel importante de fornecedores.

Atualidades

Novas Instalações em Leiria!

Na continuidade do desempenho evidenciado em 2016, também em 2017, a Direcção Norte & Centro tem obtido um crescimento orgânico que reflete aceitação do Mercado às soluções apresentadas pela SAMSIC PORTUGAL.

Para fazer face às expectativas criadas, foi efectuado um esforço de recrutamento de novos Gestores de Cliente, reforçando-se a capacidade técnica instalada e a celeridade e...Leia mais

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