Uma política com um rosto humano

Desde a criação da Samsic em 1986, o aspecto humano está no centro das nossas preocupações.

Ser prestador de serviços implica fornecer um trabalho de qualidade, ser pró-activo, antecipar e responder às necessidades dos clientes. Se somos capazes de o fazer é graças às mulheres e aos homens que, dia após dia, cumprem a sua missão demonstrando know-how e profissionalismo.

Devemos-lhe, portanto, respeito e reconhecimento. Isto passa por uma estratégia de integração, por uma formação adaptada, por uma política de carreira que favorece a promoção interna, por valores claros, por relações sinceras e por um forte espírito de equipa.

No seio da Samsic, todos os “know-how” têm o seu lugar.

A Samsic, empresa socialmente responsável, compromete-se diariamente para a tomada em consideração de todas as competências entre as suas equipas:

  • A Samsic empreendeu, desde 2004, uma política de integração e de manutenção do emprego das pessoas portadoras de deficiência. Em 2011, representavam 8,3 % dos seus efectivos.
  •  O grupo celebrou igualmente acordos colectivos em matéria de igualdade Homem/Mulher, acordos para seniores e em termos de dureza das condições de trabalho e de prevenção dos riscos psicossociais para todo o grupo.

Colaboradores protegidos

O compromisso de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Samsic inclui a Saúde e a Segurança no trabalho. São empreendidas várias acções conjuntas para preservar a integridade dos colaboradores: formações, campanhas de sensibilização, adopção de produtos classificados como ecológicos para, nomeadamente, garantir a saúde dos intervenientes, acompanhamento dos acidentes de trabalho através de um “software” dedicado, etc.

Para a diversidade e os direitos humanos

A Samsic comprometeu-se, em 2011, numa abordagem ISO 26000, norma internacional respeitante à responsabilidade de uma organização relativamente aos impactos das suas decisões e das suas actividades. Os direitos humanos são, não somente um princípio, mas também uma questão essencial da norma ISO 26000.

Na lógica deste compromisso, o grupo assinou a 8 de março de 2011 a carta de diversidade, cuja estratégia de implementação foi estruturada em três fases:

  • A sensibilização de todos os colaboradores responsáveis pelo enquadramento;
  • A reestruturação do processo de recrutamento para uma maior objectividade;
  • A adopção do princípio de não discriminação no âmbito do processo de formação e da evolução da carreira.

A evolução no âmago da missão

A evolução dos colaboradores através da melhoria e o reconhecimento das suas qualificações estão no cerne da política de RH do Grupo Samsic. Com esta finalidade:

  • Foram integrados três centros de formação autorizados no âmbito das diferentes valências do grupo;
  • Privilegia-se a promoção interna sempre que se verifica a criação de um posto de trabalho;
  • As formações de qualificações profissionais são incentivadas.

Atualidades

Novas Instalações em Leiria!

Na continuidade do desempenho evidenciado em 2016, também em 2017, a Direcção Norte & Centro tem obtido um crescimento orgânico que reflete aceitação do Mercado às soluções apresentadas pela SAMSIC PORTUGAL.

Para fazer face às expectativas criadas, foi efectuado um esforço de recrutamento de novos Gestores de Cliente, reforçando-se a capacidade técnica instalada e a celeridade e...Leia mais

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