Sede na Europa

Órgão central da rede internacional, a sede social da Samsic está implementada em França em Cesson-Sévigné, no distrito de Ille-et-Vilaine no coração da Bretanha. Muito ligados à sua implantação na Bretanha, os dirigentes sempre fizeram questão de permanecer na região. Assim, em 2008, foi inaugurada as novas instalações com a grandeza de uma sede europeia.

O edifício principal associa o simbolismo do grupo, á engenharia tecnológica e ao “design” ambiental. Toda a arquitetura está baseada sobre o efeito da projecção de uma gota de água: edifícios curvos à semelhança de ondas irradiadas a partir de um eixo central, tal como as filiais do grupo que se desenvolvem a partir do núcleo Samsic.
O espírito mineral e próximo da natureza, baseado na água, símbolo da Bretanha, foi adoptado tanto na configuração interior como na configuração exterior do edifício, nomeadamente através de jardins de inspiração asiática.

Um verdadeiro prazer para os olhos...

No hall de entrada, o vidro e o verde misturam-se: os bonsais centenários (ficus microcarpa), o elevador panorâmico, a cortina de pérolas de água, a fonte iluminada no jardim exterior... assim como várias obras de arte de artistas bretões como Annick Leroy, Delphine Lecamp, Thierry Laudren, David Lachavanne, Gwenaël Saliou.

Atualidades

Pegada de Carbono

Pegada de Carbono

A pegada de carbono mede as quantidades de CO2 provocadas através da queima de combustíveis fósseis sendo da responsabilidade de todos, que têm vindo a aumentar. Todos temos a responsabilidade de atuar para a sua redução sendo que as organizações também têm de contribuir com a implementação de políticas e ações que contribuam para a sua redução.

A SAMSIC,...Leia mais

Media Center

Vídeo