Na cerimónia de assinatura desta parceria estiveram presentes o CEO do Grupo Ageas Portugal, Steven Braekeveldt, Sérgio Lopo, Gerente Executivo da Ageas Repara, Pedro Mota Ribeiro, Gerente da Ageas Repara, Bruno Melo, CEO do Grupo SAMSIC e Jorge Reis, Diretor de Marketing do Grupo SAMSIC.

Prestadores de serviços de higiene e limpeza nos edifícios do Grupo Ageas no Porto e em Lisboa, a SAMSIC tem o seu principal foco na satisfação dos utilizadores, permitindo que possam usufruir de uma experiência de bem-estar e de cooperação mais reforçada, sempre com uma preocupação ambiental e retenção do talento.

O Grupo Ageas é um dos líderes no ranking segurador português, onde opera desde 2005. A Ageas aposta em Portugal como um dos principais mercados, ajudando os Clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra riscos e imprevistos, para que possam viver o presente e o futuro com a máxima segurança e serenidade. O Grupo tem ainda diversas marcas que operam com foco na satisfação dos seus Clientes seja na área dos seguros como da prestação de serviços.

Umas das marcas do Grupo Ageas Portugal é a Ageas Repara, especializada na deteção de fugas de água e inspeção de edifícios. Realiza ainda serviços de assistência técnica no âmbito das habitações e comércio, como desentupimentos, limpezas de chaminés e caleiras/algerozes e reparações.

Através desta parceria, a SAMSIC irá recorrer à Ageas Repara para danos por água no património que gere, sendo que por outro lado a Ageas Repara irá promover os serviços da SAMSIC junto dos seus clientes, propects, parceiros e do grupo Ageas Portugal.

Para Bruno Melo, CEO do Grupo SAMSIC, “este reforço na parceria com o Grupo Ageas Portugal tem uma importância muito relevante, pois permite que consigamos desenvolver novas oportunidades e que possamos, ambos, usufruir de uma relação mais estreita e de proximidade. Queremos continuar a crescer, reforçando a nossa capacidade de entrega de diversos serviços, tais como a integração de serviços, limpeza, manutenção, jardinagem, serviços de apoio, entre outros.”

 

Os edifícios Ageas em Lisboa e Porto – curiosidades

O edifício Ageas Tejo em Lisboa tem um foco na preocupação ambiental, na sustentabilidade, e na responsabilidade social.

Trata-se de um edifício no qual as pessoas se sentem em casa, onde paira a criatividade e a inovação e onde se trabalha para uma colaboração com parceiros como o Café Joyeux, a CRESCER e a SEMEAR. Através destas parcerias foi possível ao Grupo Ageas Portugal posicionar-se como a primeira empresa em Portugal a ter três Associações de cariz social a explorar alguns dos espaços comuns do seu edifício, a cafetaria, o restaurante e a horta, respetivamente.

No Porto, o edifícioICON Douro permite a todos os Colaboradores da organizaçãopoder trabalhar de uma forma flexível e colaborativa, promovendo tanto a criatividade como a inovação, mas também a inclusão”.  A zona da restauração do novo espaço, que inclui cafetaria, restaurante, zona self-service e esplanada acessível a todos, é explorada pela SAOM – Serviços de Assistência Organizações de Maria – uma instituição de solidariedade fundada em 1976, referência na inclusão social no setor alimentar.