A inclusão e a diversidade, são temas prementes que cada vez mais se destacam nas agendas das organizações. Sabemos que a diversidade é geradora de valor para as equipas, para as organizações, para os negócios e para a sociedade em geral. Sabemos igualmente que vivemos num contexto cada vez mais diverso e que é essencial saber gerir e acolher essa diversidade.

O setor de Facility Services segue esta tendência, mas assume-se desde há muito como um setor com grandes desafios ao nível da inclusão e da gestão da diversidade. Diversidade esta que acreditamos que é essencial ao nosso serviço, tornando-o diferenciado e capaz de responder às exigências e especificidades distintas dos diferentes setores de mercado.

Na SAMSIC FACILITY, contamos com cerca de 10.000 colaboradores. Tendo em conta a dimensão que alcançámos, temos um impacte muito relevante na sociedade em que nos inserimos e, por esse motivo, queremos ser um agente impulsionador de oportunidades para as pessoas que pretendem (re)integrar o mercado laboral.

Estabelecemos protocolos com entidades como, APPCDM Viseu, Incorpora, OED, SEMEAR, GAIPESQ que nos ajudam a encontrar as pessoas com o melhor perfil para as diferentes funções e nos ajudam a trabalhar a inclusão para proporcionar aos nossos colaboradores a oportunidade para alcançarem um desempenho de excelência.

Para Bruno Melo, Chief Executive Officer da SAMSIC FACILITY, este tema “para além de ser uma obrigatoriedade legal nas empresas, é sem dúvida, uma aposta ganha e que traz benefícios para a sociedade no geral, para as organizações e para quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho”, refere ainda que, “a diferença não existe, mas sim a capacidade que cada um tem de dar o seu melhor em cada situação”.