É importante salientar que não basta termos só a área de jardins e espaços verdes limpa e cuidada, que normalmente aparece com mais relevo junto dos edifícios administrativos, temos que envolver todas as áreas do parque industrial de forma que esta limpeza e brio reflita toda a filosofia e prática da empresa e que se traduza num ambiente agradável, seguro e higiénico.

É importante também que o espírito dos responsáveis e ao mesmo tempo dos funcionários em geral seja o de que todos contribuam e ajudem a fiscalizar de forma a ter o mesmo nível de exigência e disciplina.

O respeito pelo ambiente deve ser abrangente não só no que toca às normas legais e a políticas internas da empresa, mas também que contribua para uma boa política de vizinhança, sem invasões e contaminações com plantas infestantes nas áreas circundantes.

No que concerne à prestação de serviços das empresas de manutenção de espaços verdes, estas devem levar em consideração tudo o que foi exposto anteriormente e ao mesmo tempo ter uma atitude proactiva de forma a zelar pelas áreas verdes do seu cliente, refletindo-se na sua satisfação e passando uma imagem de brio e profissionalismo o que se traduzirá num bom Marketing.

Odilon Saraiva
Diretor Departamento de Compras
Grupo Revigrés