Experiência e riscos controlados

Ao contratar uma empresa de limpeza com experiência comprovada na Indústria Alimentar, a sua empresa pode dedicar-se ao seu negócio principal, como a produção de produtos alimentares (laticínios, massas, fabrico de bebidas…). A empresa contratada conhece perfeitamente as tarefas a realizar e o procedimento de limpeza e desinfeção no setor alimentar, evitando assim, qualquer risco sanitário, como a presença de bactérias prejudiciais à saúde do consumir, tais como, Salmonela, Listéria e E.coli.

Domina ainda, as técnicas que permitem eliminar a totalidade das impurezas presentes numa superfície e a totalidade dos microrganismos patogénicos. Implementa boas práticas e metodologias em função da zona a limpar (em contacto com os alimentos ou ambiente de produção). Ela sabe quando escolher entre um processo húmido (utilização de água a uma certa temperatura com detergentes ou desinfetantes) ou a seco (sem utilização de água, para remover manchas de forma manual).

Mão de obra disponível e formada

A realização de todas as operações de limpeza na Indústria Alimentar, requerem um domínio dos procedimentos técnicos a cumprir, por parte de uma mão-de-obra qualificada. As empresas que prestam este serviço devem formar e fidelizar os colaboradores que trabalham diariamente na empresa.

Otimização de tempo… e de dinheiro

Ao escolher subcontratar uma empresa de prestação de serviços, a indústria alimentar usufrui de um serviço completo que lhe permite otimizar tempo e custos a longo prazo, aumentando assim o foco no seu negócio. É o fornecedor que se encarrega de comprar material e produtos de limpeza, permitindo beneficiar de uma política de compras vantajosa. Irá também gerir não conformidades e reclamações, eliminando custos adicionais e problemas para a empresa.

Conformidade com as mais recentes normas

As normas e regras no setor alimentar estão em constante evolução. Os técnicos especialistas no setor realizam uma análise que lhes permite implementar os processos certos, no lugar certo, no momento certo. Ele conhece as últimas inovações em produtos ou ergonomia no trabalho. Permite às indústrias alimentares comprovar que respeitam o Codex Alimentarius, conjunto de normas, códigos, diretivas e outras recomendações internacionais que visam promover a segurança sanitária dos alimentos, a proteção dos consumidores e garantir práticas justas no comércio de alimentos.

Em suma, externalizar o serviço de limpeza na Indústria Alimentar é libertar-se de funções secundárias do seu negócio.