A operar em 27 países, a Samsic é um player europeu líder em serviços integrados para empresas. Desde a sua criação em 1986, este grupo francês tem dado sequência à sua ambição de desenvolver uma oferta não só em França, mas também em todo o mundo.

Em 2026 festejará o seu 40º aniversário, e o objectivo está definido: estar presente em 4 Continentes e 40 Países.

Com 93.000 colaboradores o Grupo Samsic tem um volume de negócios de 2,8 mil milhões de euros, e conta com mais de 30 000 clientes.

A Samsic foi criada em Portugal em 2008, abrangendo hoje todo o território nacional e tendo 10 delegações e a Sede em Oeiras (Quinta da Fonte).

Ao adquirir a ISS Facility Services Portugal, a Samsic torna-se líder no mercado português, com um volume de negócios de 100 milhões de euros, e alarga o âmbito da sua atividade sobretudo no setor da manutenção multitécnica. O grupo integra seis novas delegações que empregam 4.000 pessoas, expandindo assim a sua presença em todo o país e aumentando a capacidade instalada. No total, já são mais de 10.000 colaboradores a operar para o Grupo Samsic em Portugal.

A Samsic é hoje uma das 400 maiores empresas entre as mais de 1.3 milhões existentes no país, e tornou-se assim, um dos 5 maiores empregadores em Portugal.

“Prestamos serviços de limpeza, espaços verdes, manutenção multitécnica, receção, serviços de concierge, gestão de reuniões, oferecemos todo o tipo de serviços integrados que permitam ao cliente estar apenas focado no seu negócio”, afirma Bruno Melo, CEO da Samsic Portugal.

“O nosso objetivo é continuar a oferecer aos nossos clientes uma experiência que gera memórias que fidelizam, mas também ampliar as nossas linhas de serviço e entrar em novos mercados. Como empresa comprometida e responsável, estamos sempre atentos ao bem-estar dos nossos colaboradores e à proteção do ambiente. Todos os dias esforçamo-nos para reduzir o impacte ambiental de toda a nossa oferta e ajudar a preservar o planeta para as próximas gerações.

Esta aquisição permite ao Grupo Samsic usufruir de novas oportunidades de desenvolvimento em múltiplos mercados portugueses e posicionar-se como um verdadeiro player chave, inovador, dinâmico, responsável e diferenciador.

“Com as novas competências, levaremos os nossos serviços a um patamar ainda mais elevado de excelência, incrementando a criação de valor”, acrescenta Bruno Melo.