Bruno Melo, CEO do Grupo SAMSIC em Portugal, admite ser gratificante para a marca “poder apoiar todas estas iniciativas de Responsabilidade Social que desenvolvemos”, referindo também o trabalho árduo que todos os dias é realizado, “pois acreditamos que, criar uma cultura de valores e princípios, neste âmbito, é importante não só para a empresa, mas também para os nossos colaboradores, parceiros e, sobretudo, para a sociedade em que nos inserimos”.

O núcleo da Re-Food Barreiro salienta que este donativo é um “contributo essencial para dar continuidade à missão de combater o desperdício alimentar, ajudando quem está a passar por uma situação menos boa”, agradecendo esta iniciativa da SAMSIC.

Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da Makro Portugal, parceiro da SAMSIC e importante interveniente nesta iniciativa, sublinha a força das parcerias para a concretização de projetos “sobretudo, no que diz respeito a ações de apoio à comunidade” e destaca a “enorme satisfação de podermos ajudar e esperamos que muitas mais ações possam ser desenvolvidas”.

A missão do movimento Re-Food é o combate ao desperdício alimentar e consiste na recolha de alimentos em diversos locais, como restaurantes, supermercados, refeitórios e eventos, para “alimentar as pessoas e incluir toda a comunidade local”, com o objetivo de cocriar “uma sociedade mais sustentável, justa e solidária”.

Este movimento, que atua de norte a sul do país, é sustentável, independente, composto somente por voluntários e é dinamizado por cidadãos, em comunidades locais. Conta com 7500 voluntários, que diariamente trabalham na recuperação de comida em boas condições e na alimentação de 6800 pessoas carenciadas.

A SAMSIC tem vindo a desenvolver diversas ações sociais em parceria com os seus clientes, inseridas nas iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa.

Obrigado à MAKRO e ao núcleo Re-Food Barreiro por nos ajudarem a ajudar.