Um evento de empregabilidade que contou com cerca de 14 oradores e testemunhos das mais diversas áreas, bem como com dezenas de participantes.

Segundo a organização, o objetivo deste evento é proporcionar aos estudantes e recém-graduados da instituição a aquisição de novos conhecimentos, bem como oportunidades de contacto e networking de forma a desenvolver competências de empregabilidade e ferramentas de adaptação aos diferentes desafios profissionais de um mercado de trabalho exigente e em constante mudança.

Tendo como mote, “Faz o teu Caminho”, o programa teve enfoque no ‘Emprego Jovem’, a diversidade de percursos e estratégias para o sucesso, com workshops e stands de organizações e empresas que serão potenciais empregadoras de graduados das Ciências Sociais e Políticas Públicas.

Inês Alvorão, Chief Corporate Human Resources Officer, participou como oradora no painel “Inteligência Artificial e Estratégias de Recrutamento com a colaboração especial de Marco Almas, especialista em aprendizagem e desenvolvimento de RH.

Sabemos que atualmente, as organizações deparam-se com alguma dificuldade no recrutamento de perfis adequados às funções que têm disponíveis, por isso acreditamos que é necessário conhecer as tendências do mercado, aprofundar e partilhar a visão das novas ferramentas que estão disponíveis.

Para Inês Alvorão, a participação neste tipo de Fóruns é crucial, não apenas para a aproximação com os futuros talentos do mercado, mas também para estar na vanguarda da inovação e das tendências em Inteligência Artificial, assegurando que a SAMSIC se mantenha à frente na adoção de estratégias de recrutamento inovadoras e eficazes.

Através da sua participação a SAMSIC, reforça assim, o seu foco na contratação de pessoas e no seu posicionamento como um dos maiores empregadores a nível nacional, bem como especialista na área de Recursos Humanos com um tema tão atual e estratégico para o futuro, como a Inteligência Artificial.