Este serviço tem como principal objetivo tornar os edifícios, património e pessoas mais protegidos e seguros em conformidade com as normas de segurança, garantindo que, em caso de emergência, sejam executadas todas as medidas de autoproteção (MAP) e que todos os equipamentos estejam em pleno funcionamento.
Por se tratar de uma área muito específica, a SAMSIC Portugal tem investido em formações certificadas por especialidade, com o selo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Para tal, a E4Safety, entidade formador acreditada pela ANEPC, foi o parceiro escolhido.
Desde janeiro, os nossos técnicos de SCIE têm participado em diversas formações. No total, o programa de formação inclui cerca de 12 formações por colaborador.
Estas formações têm como objetivo melhorar os procedimentos, tanto teóricos como práticos, bem como ajudar a colmatar algumas lacunas em termos de competências e de mercado.
A SAMSIC Portugal quer continuar a investir no conhecimento contínuo dos nossos colaboradores para que, através de um programa estruturado, as nossas equipas técnicas possam desenvolver as suas competências ao longo do seu percurso profissional.
Todos os nossos técnicos possuem formação base em SCIE, certificada e registados na ANEPC, e, em breve, irão acrescentar ao seu currículo mais formações especializadas nomeadamente CCTC, intrusão e controlo de acessos.
De referir que, tendo em conta uma visão estratégica, estes técnicos irão concluir o processo de certificação da NP4413 na sua plenitude.
Este é um passo muito importante para tornar o serviço SCIE, da SAMSIC Portugal, num serviço único, especializado e sustentável.
Se quiser tornar o seu edifício mais seguro, descubra todos os detalhes aqui.
Leia também no nosso blog sobre a importância da segurança contra incêndios em edifícios.